Empreendedores do Parque Tecnológico de São José dos Campos estarão na última live do INVOZ

Profissionais de startup estarão na última live do curso Voo do Empreendedor

A última live do curso Voo do Empreendedor terá a participação dos profissionais Alexandre Barros e Genésio Júnior. Eles trabalham em um dos maiores centros de inovação e empreendorismo do país, o Parque Tecnológico de São José dos Campos. No próximo dia 13 de julho, segunda-feira, às 20 horas, eles falarão sobre suas experiências e aprendizados à frente de uma startup, no canal Invozes, no Youtube.

A conversa terá também a participação do diretor de educação do INVOZ, Fábio Segre, e será mediada pelo jornalista Fabiano Porto, cofundador e presidente do Instituto Regeneração Global (IRG). Eles irão avaliar os resultados das 19 videoaulas de Ozires Silva, fundador da Embraer, que foram divididas em quadro módulos temáticos.

Genésio é sócio fundador e diretor executivo da Geniuz7, uma startup tem por objetivo colocar a tecnologia a serviço do cuidado com os gatos. Ele explica que a experiência de escutar as falas do engenheiro Ozires lhe fez compreender de forma significativa o legado que construiu e a dimensão de sua contribuição no cenário empresarial.

“Durante os módulos, dois conceitos me ajudaram a perceber uma nova perspectativa: um líder dever ser capaz de trabalhar com os ‘nãos’ e a importância de transferir a crença do empreendedor para sua equipe de trabalho. No meu caso, a minha startup nasceu da crença de que é possível incrementar a relação tutor e gato com auxilio da tecnologia. Além disso, todos meus primeiros colaboradores, fornecedores e parceiros, se aproximaram por acreditarem nessa crença”, afirma o empresário.

Outro convidado é o Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo e inovação do Parque Tecnológico e atualmente Head do Nexus – Hub de Inovação. Ele explica que é um programa que acompanha empreendedores desde a ideia no papel até a consolidação das startups, em busca de um crescimento exponencial.

Sobre a “Cidade Tecnológica”

O Parque Tecnológico, criado em 2006, como uma primeira iniciativa da Prefeitura Municipal de São José dos Campos para estimular o desenvolvimento econômico e social da região.

Um projeto imobiliário estruturado como ambiente de inovação que reúne academia empreendedora, o setor produtivo e o governo. Realiza negócios, pesquisa e desenvolvimento por meio de atividades focadas em ciência, tecnologia e inovação.

O local abriga mais de 300 empresas e instituições de vários segmentos da economia, saúde, automotivo, energia, óleo e gás, têxtil, transporte, entre outros.

“É um programa com foco em empreendedorismo, mas principalmente em aplicar tecnologias e negócios. Por isso que o Parque é constituído não só por empresas, mas também por instituições e principalmente por universidades.”, conclui Alexandre Barros.

Segundo a Prefeitura de São José, o Parque Tecnológico ganhará uma espécie de extensão batizada de “Cidade Tecnológica”. O projeto é da iniciativa privada e deverá formar um futuro bairro, que será uma espécie de extensão do Parque em termos de serviços, infraestrutura empresarial e áreas residenciais. Ainda segundo a Prefeitura, o investimento para atender a demanda do setor de inovação chegará a R$70 milhões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Filtrar por: