Escreva para o INVOZ

O INVOZ se reserva o direito de editar o conteúdo para que se adeque às normas editoriais. Foto: Sam McGhee, Unsplash.

Você pode ser um colaborador do Portal INVOZ, se tem interesse em educação, cultura aeronáutica e empreendedorismo. Basta ter uma ideia original e nos enviar uma sugestão de pauta ou o link para o conteúdo próprio. A pauta é a orientação que os repórteres recebem descrevendo que tipo de reportagem será feita, com quem deverão falar, onde e como. Se for enviar apenas o link para o conteúdo que produziu, é importante observar os seguintes aspectos:

Vídeo ou fotos: é necessário enviar o descritivo do que é o conteúdo. Onde foi gravado ou fotografado, por quem, quando, quem apoiou a iniciativa (se for o caso), como e porque o material foi produzido. Estas informações servem para nós como referência para a construção de um texto que é publicado junto com o material. Os vídeos devem ter o formato MP4 e precisam estar disponíveis no Youtube. Apenas o link do vídeo deve ser enviado para o INVOZ. As fotos precisam ter uns dos seguintes formatos: jpg, jpge, png e gif.

Clique aqui para ver um exemplo de como o conteúdo é publicado no Portal INVOZ.

Textos e fotos: publicamos textos informativos, jornalísticos ou não. O INVOZ é uma organização apartidária e não abriga conteúdo opinativo. Quando solicitado ao autor, após a aprovação, deve ser enviadas duas fotos de ótima qualidade, com os respectivos créditos de quem produziu as imagens: uma de quem escreveu o texto e outra sobre o assunto que é tema do conteúdo. As fotos devem ter legendas, um texto que descreve cada imagem, como no exemplo abaixo.

Estudantes trabalham em pesquisa acadêmica sobre engenharia de materiais. Foto: Priscilla Du Preez.

Áudios: os áudios de entrevistas devem ser acompanhados dos nomes do entrevistado e do entrevistador. O material deve informar onde foi gravado, por quem, quando, quem apoiou a iniciativa (se for o caso), como e porque o material foi produzido. Estas informações servem para nós como referência para a construção de um texto que é publicado junto com o material. A solicitação será avaliada e, se aprovada, pediremos que nos envie o conteúdo no formato MP3.

Ao enviar o material, você concorda com a cessão dos direitos autorais não-exclusivos para o INVOZ, conforme os termos da Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. O INVOZ se reserva o direito de não publicar os conteúdos que julgar incompatíveis com suas normas editoriais e de qualidade. Também se reserva o direito de editar o conteúdo para que se adeque às mesmas normas. O INVOZ não remunera por conteúdos ou pautas enviadas para o portal, mas dá os devidos créditos ao autor.

Formulário para colaboração

Filtrar por: