Diretoria e conselho da Assecre tomam posse com participação do INVOZ

A Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas (Assecre) vai empossar  a sua diretoria e os novos conselheiros para o triênio 2021/2023 hoje (28/01). O INVOZ participa do Conselho Deliberativo da Assecre representado pela sua presidente executiva, Neide Pereira Pinto. A cerimônia acontece em uma reunião virtual e interna. Ela começa às 18h20. No total, tomam posse três diretores executivos e 22 conselheiros. Em seguida, às  19 horas, em um evento público também virtual, será feita uma live. O tema é “Promovendo a Indústria do Futuro”. A mediação da conversa será feita por Rui Gonçalves, jornalista e diretor de Cultura do INVOZ. Os interessados podem participar clicando aqui ou através do QRCode abaixo.

Participam da live Alberto Alves Marques Filho, secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos; Carlos Amagai, secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí; Juliana Pinheiro Dualibi, secretária de Assistência Social de Jacareí;  Eduardo Pedrosa Cury, deputado federal; Sérgio Victor, deputado estadual; Eliane Maia, presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos; Jardel José Busarello, diretor regional do Sebrae; George Zenha; presidente da FUNDHAS; Carlos Portieri, diretor da Escola Senai Santos Dumont; Carlos Frederico D’avila de Brito, diretor do Sesi de São José dos Campos;  Lúcia Maria Pezella Moreno, secretária de Desenvolvimento e Inovação de Taubaté e Celio Nogueira, diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura de Caçapava.

História da Assecre

A história da Assecre está ligada não só à fundação do bairro Chácaras Reunidas, mas também à chegada dos primeiros empresários à região. Após diversas tentativas de transformar o local em um bairro residencial, empresários de pequeno e médio porte enxergaram ali um local ideal para a instalação de suas empresas, transformando a região em um polo industrial e comercial com grande potencial de crescimento.

A necessidade de lutar por melhorias resultou na fundação da Assecre no ano de 1993, em parceria com a Sociedade de Amigos do Bairro (SAB). No começo, a intenção era conquistar uma infraestrutura básica e adequada tanto para moradores, empresários quanto trabalhadores. Hoje, o bairro conta com estrutura suficiente para atender a todos e, parte disso, se deve à união dos empresários que buscaram o apoio da administração pública e acreditaram na região.

A Assecre tem papel definitivo nos interesses da classe empresarial e na contribuição para o seu crescimento econômico. A entidade busca, além de reivindicações de melhorias para o bairro (como, postos de saúde, escolas e postos bancários), a realização também de projetos socioeducativos, como o de Luta Olímpica, capazes de transformar a vida da comunidade.

A Associação participa de forma direta nos debates políticos de interesse das empresas e comunidade, em benefício de objetivos comuns, unindo forças na busca por melhorias políticas, econômicas e sociais. Promove inúmeras ações em prol do desenvolvimento tecnológico e profissional de seus associados. Realiza encontros mensais como o Café Empresarial e Café Itinerante com o objetivo de capacitar empresários e colaboradores, além de gerar relacionamento e negócios entre eles e eventos e rodadas de negócios como, por exemplo, o Workshop Indústria 4.0.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Filtrar por: