A Oficina de Perfil do LinkedIn que aconteceria hoje, às 18 horas, foi adiada. Segundo Tatiane Santos, Coordenadora de Relacionamento Institucional do Instituto Semear, parceiro do INVOZ e do LinkedIn, haverá remarcação da data e todos serão avisados por email. O número de vagas foi limitado há 50, mas 63 pessoas se inscreveram. O objetivo é ensinar como melhorar a configuração do seu perfil na maior rede social profissional do mundo. O adiamento foi necessário por questões de saúde.
O LinkedIn preparou o treinamento especialmente para quem trabalhava no cluster aeroespacial e busca recolocação profissional. Outras sessões podem acontecer dependendo do interesse dos candidatos. “Essa é uma oportunidade única, objetiva e efetiva para que profissionais acelerem o seu processo de recolocação no mercado de trabalho”, afirma Kleber Grasso, diretor de Empreendedorismo do INVOZ e coordenador da iniciativa.
A rede social de negócios é a maior do mundo e a mais usada, deste tipo, no Brasil. Ela conecta empresas e profissionais, gerando milhares de oportunidades de trabalho e negócios. São mais de 300 milhões de usuários.
A rede funciona com inteligência artificial e é baseada em algoritmos. Além de permitir o cadastramento de profissionais, ela oferece diversos serviços para candidatos, recrutadores e headhunters, os caçadores de talentos. Entender como tudo isto funciona ajuda o usuário a ser localizado com maior facilidade pelos recrutadores.
Interagir, dar visibilidade às informações corretas, no formato adequado, e estabelecer conexões relevantes com outros profissionais no mercado, pode ser a diferença entre ficar muito tempo sem receber uma proposta ou ser chamado logo para uma entrevista em um novo emprego.