Na próxima sexta-feira (25), das 18 horas às 19h30, acontecerá a Oficina de Perfil do LinkedIn. A iniciativa é do INVOZ, com o apoio do Instituto Semear e a parceria do LinkedIn. O objetivo é ensinar como melhorar a configuração do seu perfil na maior rede social profissional do mundo.
O LinkedIn preparou o treinamento especialmente para quem trabalhava no cluster aeroespacial e busca recolocação profissional. Inicialmente, serão apenas 50 vagas gratuitas. Outras sessões podem acontecer dependendo do interesse dos candidatos. As inscrições devem ser feitas através deste link.
“O LinkedIn introduziu uma lógica diferenciada no recrutamento em um momento de disrupção tecnológica, alimentada por robôs, big data e inteligência artificial“, afirma Ricardo Mendes, diretor de Comunicação & Tecnologia do INVOZ. Mendes também dá aconselhamento profissional pro bono na plataforma, desde 2017.
“Essa é uma oportunidade única, objetiva e efetiva para que profissionais acelerem o seu processo de relocação no mercado de trabalho”, afirma Kleber Grasso, diretor de Empreendedorismo do INVOZ e coordenador da iniciativa.
A rede social de negócios é a maior do mundo e a mais usada, deste tipo, no Brasil. Ela conecta empresas e profissionais, gerando milhares de oportunidades de trabalho e negócios. São mais de 300 milhões de usuários.
A rede funciona com inteligência artificial e é baseada em algoritmos. Além de permitir o cadastramento de profissionais, ela oferece diversos serviços para candidatos, recrutadores e headhunters, os caçadores de talentos. Entender como tudo isto funciona ajuda o usuário a ser localizado com maior facilidade pelos recrutadores.
Interagir, dar visibilidade às informações corretas, no formato adequado, e estabelecer conexões relevantes com outros profissionais no mercado, pode ser a diferença entre ficar muito tempo sem receber uma proposta ou ser chamado logo para uma entrevista em um novo emprego.