Fundadores da Ânima discutem relação aluno e professor

Os fundadores da Ânima Educação, Daniel Faccini Castanho, Maurício Nogueira Escobar e Marcelo Battistella Bueno, realizaram uma bate-papo descontraído no canal do Youtube da instituição sobre os princípios da organização. Neste mês, eles discutiram o papel protagonista do aluno, no centro da escola, e do professor como grande inspiração.

“O princípio é a nossa prática de todo dia. Nosso diferencial é o espaço de aprendizagem, transformar o conteúdo em conhecimento através dos professores, com foco nos alunos”, disse Daniel Castanho, presidente do Conselho de Administração da Ânima.

O debate faz parte de uma série de lives realizada pelo grupo educacional abordando os oito princípios que norteam as práticas e ações pedagógicas. No mês passado, o tema debatido foi a “Transformação – Transformar o país pela educação é o que nos move”.

História

O Instituto Ânima é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que tem por finalidade estimular, fomentar e coordenar, em âmbito nacional e internacional, projetos socioculturais de pesquisas e de inovação ligados à educação.

Hoje, com 17 anos de existência, a Ânima é uma das mais relevantes organizações educacionais privadas de ensino superior do Brasil. São cerca de 145 mil estudantes matriculados em cursos presenciais, em campos localizados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia e Sergipe. Também são parte do grupo a Escola Brasileira de Direito, a HSM Educação Executiva e a filial brasileira da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo.

Ozires Silva

O presidente de honra do INVOZ, o engenheiro Ozires Silva, é presidente do Conselho Estratégico e é patrono dos cursos de engenharias nas instituições de ensino integrantes da Ânima Educação: Una (MG e GO), UniSociesc (SC e PR) e UniBH (MG). Ele iniciou a sua trajetória na Instituição em 2008 assumindo a reitoria da Unimonte, em Santos -SP (hoje chamada de São Judas Campus Unimonte).

Foi o líder máximo da instituição até outubro de 2018, quando passou a ser Chanceler da Universidade São Judas, em São Paulo. Na companhia, ele também ocupa a posição de Presidente do Conselho Estratégico e é Patrono dos cursos de Engenharias nas instituições de ensino integrantes da Ânima Educação: Una (MG e GO), UniSociesc (SC e PR) e UniBH (MG).

“O professor é aquele que ensina pelo exemplo e sem dúvida nenhuma, o doutor Ozires é uma dos maiores professores da Ânima e quem sabe um dos maiores empreendedores do Brasil”, conclui Castanho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Filtrar por: