Em reunião virtual, o INVOZ apresentou os novos conselheiros titulares e suplentes de 2020. O encontro dos membros do Conselho Deliberativo do instituto contou com a participação de associados e conselheiros. O objetivo foi analisar e aprovar relatórios da diretoria executiva da associação, além da emissão do edital da Assembleia Geral e Extraordinária.
Manoel Oliveira, presidente do conselho do INVOZ, comandou a primeira meia hora da reunião com os conselheiros. Três documentos foram aprovados pelos membros efetivos do conselho e seus suplentes: Relatório de Atividades de 2019 e Prestação de Contas-Fluxo de Caixa; Balanço Anual DRE e Notas Explicativas de 31 de dezembro de 2019 e o Cronograma de Execução Físico Financeira do INVOZ.
Assembleia Geral Extraordinária
Em seguida, Neide Pereira Pinto, diretora-presidente do INVOZ, conduziu a segunda parte da reunião que foi a Assembleia Geral e Extraordinária para a nomeação dos novos conselheiros titulares e suplentes. O secretário responsável pela ATA da reunião foi Tadeu Hideki Yoshida, também conselheiro do INVOZ.
No lugar de Kleber Grasso, que é diretor de empreendedorismo do INVOZ, assume Rubens Massaiuqui Kiso como conselheiro titular. Na posição de André Guadalupe, foi eleito Moacyr Humberto Piacenti também como conselheiro. Já no lugar de Janaina Dias, assume Emílio Kazunoli Matsuo também no mesmo cargo.
Na pasta dos novos suplentes do conselho, Affonso Rodrigues foi substituído por Eduardo Souza Coelho. Já na posição de Melissa Lobato, assume Edison da Cunha Henriques Junior.
Conheça os novos conselheiros
Emílio Kazunoli Matsuo é engenheiro aeronáutico pelo ITA. Começou a sua carreia na Embraer em janeiro de 1978 como engenheiro de desenvolvimento de sistemas embarcados. Durante os anos 80, 90 e 2000 recebeu tarefas de liderar projetos significativos para a empresa. Foi condecorado com a medalha mérito aeronáutico. É membro da Academia Brasileira de Engenharia Militar e Academia Nacional de Engenharia. Faz trabalhos voluntários como no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC) em São José dos Campos, e é mentor na Stara, indústria de máquinas agrícolas.
Edison Henriques Junior é professor de Liderança e Comportamento Organizacional em Cursos de MBA no Brasil e no exterior. Palestrante, Mentor de Conteúdos e Consultor Empresarial especialista em Transformação de Negócios com Desenvolvimento de Lideranças (DNA), Equipes de Alto Desempenho e Gestão de Mudanças. É Master of Science in Business Administration in Entrepreneurship pela San Diego State University. Sua graduação é em Tecnologia da Informação pela Universidade Mackenzie. É “Ambassador” para o Brasil da San Diego State University e Alumni desde 2000.
Eduardo Souza Coelho é engenheiro mecânico pela Univeridade Santa Úrsula. Natural do Rio de Janeiro, trabalha há mais de 30 anos como gerente comercial na empresa PowerPack Representações e Comércio Ltda. que atua como representante comercial de produtos aeronáuticos e de defesa desde 1972. Também tem experiência nas empresas Pratt & Whitney e Embraer, envolvendo questões de Offset de vários programas.
Rubens Massaiuqui Kiso tem mais de 30 anos de experiência em consultoria em gestão de projetos utilizando metodologias PMI, Scrum e RUP, gerenciando em empresas como Detran-ES, Banco Itaú, Kopenhagem e Embraer. Faz consultoria em gestão empresarial e na área de saúde. Também já trabalhou na área de tecnologia da informação e da qualidade e expertise. Desde 2011, é professor de pós graduação em administração de empresas na FGV.
Moacyr Humberto Piacenti é graduado em ciência contábeis pela Univerdade Presbiteriana Mackenzie com especialização em Master of Business Administration – MBA, Economia e Gestao Empresarial – pela Fundação Dom Cabral. É sócio responsável pelo escritório da KPMG em São José dos Campos e sub-região leste de São Paulo. Ele é responsável pelo atendimento de clientes da região e pelo desenvolvimento de novos negócios em práticas de Auditoria, Impostos e Consultoria.