IRG e Instituto Semear participam da segunda live sobre Voo do Empreededor

A segunda live do curso Voo do Empreendedor será no dia 15 de junho, segunda-feira, às 20 horas. Ela terá a participação e mediação de Fabiano Porto, jornalista e cofundador do Instituto Regeneração Global (IRG). Germano Garrido, diretor executivo do Instituto Semear, é o convidado do projeto. O primeiro módulo do Voo do Empreendedor será o tema da conversa. O curso de ensino à distância do engenheiro Ozires Silva, presidente de honra do INVOZ, já está disponível no Youtube e também aqui no neste portal desde o dia 9 de junho.

Além de Fabiano Porto e de Germano Garrido, o estudante de engenharia mecânica da Universidade Paulista (UNIP), em São José dos Campos, Lucas Borges, e o estudante de engenharia aeroespacial da Universidade Federal do ABC (UFABC/SP), Ueleson Souza, também participarão do bate-papo.

As cinco videoaulas do primeiro módulo trouxeram informações sobre como se tornar relevante para a sociedade; como a família pode ser um fator de sucesso para o empreendedor; regras de ouro do planejamento; como se guiar por exemplos e não por conselhos; e como planejar para os sonhos e não apenas para os lucros.

INVOZ, IRG e Instituto Semear

O IRG é uma organização não-governamental cuja a principal proposta é a criação da maior biblioteca de soluções da internet. Disponível em 14 línguas no Portal Regeneração Global, ela está entre as três maiores do mundo, com mais de 600 soluções de 44 países inseridas de forma colaborativa na plataforma. Fabiano Porto, que é jornalista, foi quem gravou as aulas com o engenheiro Ozires Silva. Ele participou da primeira live realizada no dia 9 de junho. (veja a live na íntegra aqui)

“O Instituto Regeneração existe pra justamente mostrar para as pessoas que as soluções já estão disponíveis, que nós já temos as soluções necessárias para construir uma sociedade muito mais inteligente, muito mais sustentável, muito mais socialmente justa”, explica Fabiano.

Já o Instituto Semear é uma organização não-governamental sem fins lucrativos com 10 anos de existência (veja a matéria completa aqui). A entidade foi criada por um grupo de quatro pessoas, em São José dos Campos (SP), e oferece mentoria para jovens de alto potencial em situação vulnerável, além de bolsas para os que acabam de ingressar na universidade.

“O que o engenheiro Ozires Silva vai demonstrar nesse conjunto de aulas é que todos nós temos a capacidade de chegar no ponto que ele alcançou dentro da indústria aeronáutica brasileira: produzir avião no momento em que não se tinha sequer a fabricação de bicicletas no Brasil”, disse Manoel Oliveira, presidente do Conselho de Administração do INVOZ e também cofundador do Semear. Para ele, é fundamental levar as pessoas a pensarem que tudo depende de um propósito. “O propósito é que leva as pessoas para o caminho correto”, conclui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Filtrar por: