O maior avião brasileiro na FAB será fundamental na campanha de vacinação de Covid-19

O maior avião brasileiro na FAB será fundamental na campanha de vacinação de Covid-19

De acordo com o site Aero Magazine, o maior avião brasileiro na Força Aérea Brasileira, o KC-390, será fundamental na campanha de vacinação de Covid-19. No final de 2020, a Força Aérea Brasileira recebeu da Embraer o seu quarto modelo KC-390, ampliando a frota em um momento em que a logística aérea se torna fundamental na segunda fase do combate à pandemia. Uma provável campanha de vacinação nacional deverá contar com ampla participação dos KC-390 na distribuição do medicamento em todo o território nacional.

Ainda segundo o site, ao longo de um ano de atuação na FAB, os KC-390 Millennium participaram de diversas missões históricas. A mais simbólica tem sido sua ativa atuação na Operação Covid-19, que tem apoiado o transporte de materiais e equipes médicas para o combate ao novo coronavírus.

O site cita outro momento marcante que foi a primeira missão internacional do KC-390, que em agosto de 2020 voou para o Líbano, cumprindo a assistência humanitária de suporte aos danos causados pela grave explosão no porto de Beirute. Na ocasião o avião transportou cerca de seis toneladas de medicamentos, alimentos e equipamentos de saúde para o atendimento emergencial às famílias afetadas.

Veja a reportagem completa publicada na Aero Magazine aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Filtrar por: