“Meu primeiro computador” tem arrecadação acima da meta

O INVOZ, organização sem fins lucrativos que apoia projetos nos segmentos da educação, empreendedorismo e cultura, recebeu da GM (General Motors) a doação de 43 computadores. Os equipamentos serão destinados ao programa “Meu Primeiro Computador”, criado no início da pandemia para auxiliar estudantes que não tinham ferramentas para assistir às aulas ministradas on-line. A campanha já entregou um total de 139 notebooks e desktops.

“Foi com muito orgulho que nós doamos os computadores, porque acreditamos na questão da educação como um poder de transformação das pessoas. Estamos muito contentes com esse momento e com a parceria com o INVOZ”, afirmou Angélica Kondo, representante da GM.

Emílio Matsuo, presidente do conselho deliberativo do INVOZ, ressaltou a importância desta ação. “Sem esse recurso, muitos alunos em situação de vulnerabilidade não teriam como comprar um computador para continuar assistindo às aulas e, consequentemente, teriam que interromper os estudos”, disse.

Antes de ser entregues aos estudantes, os notebooks passam por uma revisão, um sistema operacional original é instalado e, depois, as máquinas são higienizadas e embaladas. A responsável por todo esse processo é a empresa parceira e voluntária Dualsys Soluções em TI. “Esse papel de apoio à educação é fundamental para o desenvolvimento do país. Investir no futuro pode ser algo demorado para ver o retorno, mas é duradouro. Uma vez que você investe em educação, aquilo não se perde mais”, destacou Wagner Siqueira, sócio-diretor da Dualsys.

Emílio Matsuo, presidente do conselho deliberativo do INVOZ e Angélica Kondo, representante da GM, participaram da entrega dos computadores no CASD

Sobre o programa “Meu Primeiro Computador”

Criado em 2020, para durar inicialmente apenas na pandemia do novo coronavírus, o programa “Meu Primeiro Computador” foi transformado em um projeto anual e contínuo do INVOZ. A primeira doação feita foi de 28 computadores. Em 2021, a meta era aumentar para 75 equipamentos entregues ao CASD (Curso Alberto Santos Dumont), de São José dos Campos (SP), que oferece cursos preparatórios gratuitos para o vestibular.

“No começo do segundo semestre de 2021, entregamos 39 computadores e, agora, conseguimos mais 43 para o CASD, totalizando 82. Ou seja, superamos em 10% a meta original”, ressaltou Fulvio Delicato, responsável pelo programa “Meu Primeiro Computador” no INVOZ.

Ainda de acordo com Delicato, também serão contemplados estudantes do Instituto SEMEAR, que atua com o objetivo de diminuir a evasão universitária, e cinco unidades foram para a Biblioteca Santos-Dumont de Umirim, no Ceará. No total, serão entregues 111 notebooks. “Temos a certeza de que a educação é o caminho para o sucesso de um país, e, se pudermos contribuir para alimentar nos estudantes do Brasil a curiosidade pelo conhecimento, acredito que em pouco tempo veremos grandes resultados”, completou o responsável pelo projeto.

Para Igor José dos Santos Camilo, diretor-presidente do CASD, a parceria com o INVOZ permite transformar a vida de diversos alunos. “Muitos deles receberão o primeiro computador da vida e, com a ajuda do INVOZ, poderão agora transformar seus futuros por meio da entrada na universidade”, concluiu.

Foram entregues 13 computadores ao Instituto Semear

MDOV  Comunicação  e  Marketing Digital
Atendimentos: Helena Carolli (16) 9-88308199 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao1@milagredoverbo.com.br   e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: www.milagredoverbo.com.br    |    Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Filtrar por: