A EmbraerX lançou, ontem, uma nova empresa independente, com foco em mobilidade aérea urbana. Batizada Eve, a empresa nasce como resultado da primeira cisão (spin-off) da subsidiária americana. A nova empresa empresa será comandada pelo executivo André Stein, responsável pela estratégia da EmbraerX, braço de inovação da companhia.
A iniciativa foi destaque na mídia. Não há previsão de novas contratações até o momento. Segundo a Embraer, funcionários da própria empresa e da subsidiária americana trabalharão no projeto. A Uber é parceira para o desenvolvimento do carro voador.
A empresa divulgou uma nota:
“Valorizamos o enorme potencial do mercado de UAM [mobilidade aérea urbana], pois representa um novo segmento de negócios no qual prevemos grandes oportunidades para a Embraer”, afirma o presidente da companhia brasileira, Francisco Gomes Neto, no comunicado.
Como parte da estratégia de acelerar o desenvolvimento da mobilidade aérea urbana, a EmbraerX faz parte do projeto Uber Elevate desde seu lançamento, em 2017. Para o chefe do Uber Elevate, Eric Allison, o lançamento da Eve representa um “avanço importante na comercialização dos projetos eVTOL da Embraer”.
“Esperamos continuar nossa parceria para tornar o compartilhamento de viagens aéreas uma realidade”, diz Alison.