Embraer divulga vídeo com pintura de ‘tubarão robô’ em seu jato E190-E2

A Embraer lançou uma nova pintura de tubarão para seu jato E190-E2, batizada de Tech Shark. Em um vídeo divulgado na última seguunda-feira (6), a empresa mostra uma animação de um ‘tubarão robô” se transformando em uma aeronave E190-E2.

A informação foi divulgada pelo site Aeroin. Leia aqui a reportagem.

O lançamento do vídeo celebra o início das operações regulares do E190-E2 em um dos aeroportos mais desafiadores do mundo, o London City.

A nova pintura faz parte da série conhecida como Profit Hunters, ou caçadores de lucros, que são a forma como a família de jatos E2 foi batizada pela Embraer devido à sua alta eficiência opera\Acional.

Até agora, já foram lançados quatros jatos com estas pinturas. As aeronaves foram pintadas com a cabeça de um tigre, com cabeça de águia, com cabeça de tubarão e outra chamada Tech Lion, cabeça de leão com desenhos de semicondutores na fuselagem, fazendo alusão à tecnologia envolvida no jato.

A reportagem destaca que a nova pintura do E2 segue a linha do Tech Lion. Ao final da animação aparece o jato pintado com cabeça de tubarão. A fuselagem é tomd, com uma coloração azul em cima e uma parte branca embaixo, semelhante ao corpo do animal. Nesta versão também aparecem semicondutores estilizados.

De acordo com o site Aeroin, a empresa ainda não divulgou qual protótipo será usado para receber a pintura do Tech Shark.

Comemoração

No vídeo de apresentação da pintura, a Embraer cita que o jato E190-E2  “iniciou voos regulares para o London City apenas quatro meses após receber o certificado para aproximação íngreme do crítico aeroporto.”

O primeiro voo comercial do modelo aconteceu na quinta-feira (2).  Operado pela Helvetic Airways em nome da SWISS, o voo LX 456 foi recebido com um batismo no aeroporto.

“Graças a uma redução de quase 20% no consumo de combustível e a uma redução na emissões de ruído na decolagem 63% menor do que a aeronave da Embraer de geração anterior, o E190-E2 não só oferece reduções significativas nas emissões, mas também proporciona uma experiência muito mais silenciosa para os residentes locais”, disse Cesar Pereira, diretor de Vendas e Marketing da Embraer para EMEA, pouco antes de o primeiro voo partir de Zurique para Londres.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Filtrar por: