Como o engajamento corporativo ajuda o INVOZ

Empresas privadas e associações apoiam ou patrocinam projetos educacionais do INVOZ, como Meu 1° Computador e o Congresso de Educação

Muitos empresários asseguram que suas empresas não estão preocupadas somente com o lucro, mas também querem promover fins sociais desejáveis, como desenvolver empregos e educação. Dentro dessa vertente, empresas amigas são apoiadoras e patrocinadoras dos projetos do INVOZ, baseados nos pilares da associação: cultura, empreendedorismo, inovação e educação.

No quesito educação, o mundo corporativo contribui para dois importantes programas. O Congresso INVOZ de Educação tem abrangência nacional e discute com professores, alunos, gestores e com especialistas de renome a educação que queremos para o Brasil. O Congresso de Educação 2024 será lançado em agosto de 2023 e está aberto para as empresas e instituições que queiram apoiar financeiramente a iniciativa.

O outro programa é a doação de computadores a alunos com poucos recursos financeiros que são assistidos pelo CASD de São José dos Campos. No último dia 20 de junho, foi realizada a segunda entrega do ano, com a doação de 15 computadores.

Isso só foi possível graças ao engajamento da APVE (Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer), que doou os computadores, e da empresa parceira Dualsys, que desde 2020 é responsável por toda a manutenção dos equipamentos doados. Na Dualsys os computadores passam por um processo que vai da limpeza a formatação, instalação do Linux e de aplicativos como editor de texto, planilhas e navegador.

A Dualsys atua no mercado desde 2006, é especializada em oferecer consultoria e soluções em TI e tem em seu DNA o engajamento social.

“Dentro da minha organização, chamamos a atenção da equipe sobre a importância do trabalho que eles estão fazendo para o INVOZ, para ajudar os alunos do CASD. Quando a empresa apoia este tipo de projeto, indiretamente está apoiando o futuro da mão de obra com qualidade para o mercado de trabalho, ajudando o país com novos profissionais. E as grandes corporações que têm que cumprir com metas de ESG podem contribuir também com o INVOZ”, falou Wagner Siqueira, diretor da Dualsys, que faz questão de estar presente em todas as doações feitas no CASD.

A APVE, mesmo sendo uma associação, também se engajou com o projeto.

“A APVE se sente honrada em colaborar com o INVOZ, que está de parabéns com mais este trabalho excelente. Estamos felizes em participar desse importante momento de ajuda aos estudantes”, comentou o presidente da associação, Adão Brandão, que também marcou presença na entrega dos computadores.

Maior cursinho popular no Brasil, o CASD ajuda anualmente mais de 700 estudantes, e considera primordiais a parceria com o INVOZ e a participação das empresas amigas.

“A doação de notebooks e desktops fazem uma diferença enorme na construção da educação de nossos alunos. Ainda mais neste momento em que a tecnologia veio agregar muito à educação. Portanto, seria importante, cada vez mais, a participação das empresas neste projeto”, conclui Leonardo Schneider Friedrich, presidente do CASD.

A presidente executiva do INVOZ, Neide Pereira Pinto, anunciou a chegada de nova instituição amiga engajada em participar dos projetos do INVOZ, a COOPEREMB (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer).

“Estes são somente dois dos projetos que o INVOZ desenvolve ao longo do ano. Temos muitas outras iniciativas que demandam envolvimento e precisam do engajamento das empresas. São projetos voltados para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas do setor aeroespacial, aviação regional, descarbonização, preservação e divulgação da cultura aeroespacial, incentivos ao empreendedorismo e inovação. Todos são possíveis desde que haja o engajamento corporativo, uma vez que somos uma associação sem fins lucrativos e não temos recursos próprios”, disse Neide Pereira Pinto.

E à frente de cada ação de engajamento corporativo está o aluno cheio de sonhos, esperanças e projetos, confiante em ser mais um agente de transformação para este país.

“Achei uma iniciativa muito maravilhosa, ajudará bastante no meu dia a dia para os estudos, planilhas e pesquisas. Fará a diferença no meu desempenho”, declarou a estudante Taina Prestes de Freitas.

“Estou me preparando para o concurso público para a Academia da Força Aérea. Agora, com este computador, vou poder ter acesso às plataformas digitais de provas militares e simulados”, explicou o aluno Davi Araújo de Lima.

Assessoria de Imprensa: Renata Vanzeli – (12)99768-0799. (@solucaotextual)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Filtrar por: