Aplicativo Zoom é colocado sob suspeita por usuários e pelo governo

A revista digital TechTudo publicou uma reportagem no portal G1 respondendo se o app Zoom, de videoconferências, é realmente seguro para os usuários. A questão surge após a polêmica com falhas apontadas por usuários, jornalistas e empresas. Por causa da que ocorreu na semana passada, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e outras empresas proibiram funcionários de usar o Zoom no PC de trabalho. FBI, Space X  já haviam divulgado restrições sobre o uso do programa. Uma das fragilidades apontadas indica que invasores distribuíram malwares e trojans nos computadores dos usuários.

Um malware é um programa malicioso destinado a infiltrar-se em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar alguns danos, alterações ou roubo de informações. Já os trojans são semelhantes, mas podem entrar em um computador disfarçados como um programa comum e legítimo. Ele serve para possibilitar a abertura de uma porta de forma que usuários mal intencionados possam invadir seu PC, acessar remotamente os conteúdos e até acionar dispositivos, como uma câmera.

Para ler a reportagem completa e o que fazer você pode clicar aqui. Com o aumento do número de pessoas em isolamento social por causa da pandemia, o uso de aplicativos de comunicação com compartilhamento de vídeos é cada vez maior e mais frequente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Filtrar por: