Parceria realizada pela primeira vez entre INVOZ e Universidade Anhembi Morumbi de São José dos Campos, a iniciativa ofereceu Bolsas de Estudo de até 80% para o curso de Medicina. Três estudantes foram contemplados, e a divulgação aconteceu no final de janeiro.
O anúncio aos futuros estudantes de Medicina foi realizado em primeiríssima mão aos candidatos, por meio de chamada por vídeo conjunta entre a Presidente do INVOZ, Neide Pereira Pinto, e o Diretor da Universidade Anhembi Morumbi, Breno Schumacher, que também estiveram presencialmente no campus para as boas-vindas no último dia 27. Na ocasião, estavam presentes também Luciana Auad, gerente do campus, os bolsistas e seus familiares, que compartilharam, muito orgulhosos, esse momento de grande emoção.
Dos talentos vencedores, dois são do Estado de São Paulo e um de Minas Gerais.
“Foi muito emocionante o comunicado aos estudantes, cada um vibrou com muita alegria pela tão sonhada conquista. Essa parceria de ofertar a bolsa de estudo vai ao encontro dos objetivos da Associação INVOZ, que entende que a educação transforma vidas e deixa legados para a sociedade. Estamos satisfeitos de termos concretizado essa parceria com a Universidade e parabenizamos os três estudantes ganhadores da bolsa”, comentou Neide Pereira Pinto, presidente do INVOZ.
A Universidade Anhembi Morumbi se uniu ao INVOZ por entender que Ozires Silva, fundador da Embraer e mentor da associação, é uma referência em fomentar a educação no país. Sem contar o homem visionário que ele representa, colocando o Brasil num nível elevado de profissionalização ao criar a indústria aeronáutica.
Breno Schumacher, diretor da Universidade Anhembi Morumbi em São José dos Campos, afirma que esta iniciativa tem como foco ajudar na democratização do acesso à educação de qualidade para os futuros médicos. “A nossa graduação segue tendências internacionais e promove a prática em casos reais de todos os conhecimentos sobre terapêutica, bem-estar e prevenção de doenças de indivíduos e populações, apoiados por uma infraestrutura de excelência para a formação que possibilita aos estudantes estarem aptos a trabalhar na realidade de nossa sociedade”, comenta.
“Esta parceria é extremamente importante para nós. Ela nasceu de pessoas unidas em prol do benefício à sociedade, seja pela oportunidade de acesso dada a esses estudantes, seja pela retribuição que eles farão à sociedade quando se tornarem médicos capacitados e humanitários. É também a concretização do desejo da Inspirali, de oferecer uma formação médica de pessoas e para pessoas”, celebra Daniel Tanigushi, Diretor da Inspirali, que atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima, do qual a Universidade Anhembi Morumbi é parte integrante.
Assessoria de Comunicação – Solução Textual – Renata Vanzeli (12) 99768-0799.