Unidade da Thales em São Bernardo do Campo

Thales amplia fábrica em São Bernardo com foco em novos negócios no Brasil

A multinacional francesa Thales inaugurou a ampliação das instalações da Omnisys, sua subsidiária em São Bernardo do Campo (SP), no último dia 8. De acordo com o portal Defesanet, a expansão permitirá que a empresa aumente sua capacidade de produção para atender aos mercados de radar, sistemas de defesa e entretenimento a bordo.

Leia aqui reportagem publicada pelo Defesanet.

Com investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões, a ampliação acrescentará inicialmente 1.400 m2 às instalações existentes. O investimento também prevê a inauguração de novo Centro de Serviços para Aviônicos da Thales. Após a conclusão do projeto de expansão, a unidade terá uma área total de 10.000 m2.

A empresa informa que o novo Centro de Serviços aumentará sua capacidade em serviços e reparos de aviônicos, entretenimento de bordo, controles de voo e sistemas elétricos, tornando-se Centro Regional Thales para a América Latina, atendendo companhias aéreas internacionais. 

A Thales começou a operar neste segmento no Brasil em 2016. De acordo com a reportagem do Defesanet, o aumento da capacidade vai reduzir significativamente o tempo no solo para as companhias aéreas do país e possibilitará a prestação de serviços mais diretos e personalizados.

A área ampliada também receberá atividades de desenvolvimento de sistemas de instrumentação e rastreio, como radares e rastreadores ópticos. No futuro, novas linhas de radares e sistemas antidrone poderão ser desenvolvidos e incorporados nesta área.

Para atender à expansão futura e às oportunidades de negócios, a empresa abrirá oportunidades de trabalho para engenheiros, técnicos, desenvolvedores de software e gerentes.

Mercado

Além da oferta de suas soluções em território nacional, a Omnisys, exporta grande parte de sua produção para América Latina, Europa e Ásia, como os radares de vigilância, em uso em nove países, assim como soluções de aviação, que foram fornecidas a várias companhias aéreas.

Segundo Nadia González, vice-presidente da Thatles para a América Latina, a nova área favorece o desenvolvimento de projetos para a região.

“Vemos muitas oportunidades na América Latina, principalmente no Brasil. A unidade de São Bernardo do Campo responde hoje por 40% dos nossos negócios no país e é fundamental para nos apoiar no atendimento das necessidades de clientes civis e militares também em outras regiões, aumentando nossa presença e levando a tecnologia brasileira para além das fronteiras”, afirma a diretora na reportagem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Filtrar por: