No próximo dia 18 de maio, o INVOZ realiza uma live sobre o tema “Aviação como paixão e negócio – Desafios de empreender no setor aeronáutico no atual momento”. O encontro on line será às 19h30, com transmissão pelo canal do YouTube, o INVOZES.
O empresário e advogado Sérgio Gonçalves é o convidado para falar sobre como a aviação e a aeronáutica impactam nos seus negócios, influenciando desafios e trajetórias. O jornalista Rui Gonçalves, diretor de Cultura do INVOZ, será o mediador da live. A live é uma iniciativa da diretoria de Empreendedorismo do INVOZ. O acesso é gratuito.
Sérgio Gonçalves trabalha como consultor jurídico e de negócios para as empresas BR2 Consulting, American Lawyers International, PLLC and Sinocity Enterprises Limited Co. no Brasil, Estados Unidos e China (Foreign Legal Consultant).
Possui mais de uma década de experiência em contratos internacionais, atuando como consultor e advogado empresarial, com ênfase em EB-5, estruturação de negócios e funding no Brasil, América do Norte e Ásia (China e Hong Kong).
Foi fundador e editor do Informativo Jurídico “O Neófito”, um dos primeiros sites jurídicos brasileiros (1995-2002). Foi também professor do curso “Electronic Law” da Florida Christian University, professor-conferencista da PUC/PR, Universidade Cândido Mendes (RJ), Universidade Federal/SP, Fatec (SP), Uninove (SP), Unitau (SP), Escola Superior da Advocacia (SP), Escola Paulista de Direito – EPD/SP, Faculdade Veris-IBTA (SP), Associação dos Advogados (SP), Instituto dos Advogados (SP) e Ordem dos Advogados do Brasil.
Ex-membro do Conselho Consultivo E-Law da Mantel, conselheiro-convidado da Organização das Nações Unidas Brasil para Comércio Eletrônico, participou da formação do Instituto Brasileiro de Política e Direito de Informática (IBDI).
Articulista sobre Direito Internacional, Empresarial, do Consumidor e Eletrônico para revistas, jornais e websites. Foi colunista do jornal Gazeta Mercantil sobre Direito Empresarial. Autor do livro Direito Civil – Parte Geral (Editora Quartier Latin) e co-autor dos livros “Comércio Eletrônico” (Editora Revista dos Tribunais), “Direito Eletrônico – A Internet e os Tribunais” (Edipro) e “Manual de Direito Eletrônico e Internet” (Editora Manole).