O terceiro encontro do Seminário da Indústria Aeroespacial Brasileira (SIAB) será no dia 24 (terça-feira), às 18h30. Devido uma impossibilidade técnica, o último dia do evento não aconteceu no dia 12 de novembro. Porém, conforme os organizadores, haverá uma terceira palestra na programação e os já inscritos receberão os lembretes e os links para participar no dia e hora. A transmissão acontecerá pelo canal do e-IMI no Youtube e na página do Facebook.
O Information Management Institute (e-IMI), em parceria com o INVOZ e a AerospaceBR, realiza o SIAB que ingressa em sua terceira edição dando continuidade ao sucesso anterior, cuja participação triplicou em relação ao primeiro evento. Você pode conferir o programa atualizado e se inscrever no link: http://bit.ly/siab2020
Evento online e gratuito
Por conta da pandemia, o terceiro SIAB será totalmente on-line. O formato será diferente, mas seguirá a evolução dos anos anteriores. Os inscritos terão a oportunidade de assistir e participar de palestras e debates com profissionais que fazem da indústria aeroespacial uma referência mundial.
Neste ano, o tema abordado será “Lições do setor aeroespacial para a inovação na indústria brasileira”. Representantes de empresas nacionais e internacionais, governos, universidades e institutos de pesquisa e fomento estarão reunidos para difundir a experiência acumulada no setor aeroespacial para outros segmentos.
Além disso, nos anos anteriores, toda a renda das inscrições foi doada ao Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) do Vale do Paraíba. Neste ano, como não haverá cobrança, o evento incentiva à todos participantes a fazerem doações diretamente para o GACC no link: https://doe.gacc.com.br/
Sobre o Information Management Institute (e-IMI)
Criado em 2017 em São José dos Campos, o e-IMI é uma ferramenta de aproximação de profissionais do setor aeroespacial, e outros, a projetos de trabalho que demandam grande conhecimento técnico. Seu objetivo principal é fazer com que os profissionais de alto nível possam contribuir em projetos de inovação, engenharia e tecnologia, através da contratação por empresas associadas ao instituto.
Funcionando como um catalisador entre profissionais e empresas, o e-IMI atua também junto ao setor acadêmico e governamental para que possa ter acesso às iniciativas de desenvolvimento local, encaixando a mão de obra especializada nas ações de interesse do setor produtivo.
Um dos desafios do instituto é chamar atenção para a necessidade de inovação no Brasil, além de um ambiente de negócios mais propício para a retomada do crescimento. O instituto reúne esforços para que profissionais associados possam contribuir com a sua extensa bagagem intelectual para implantar inovação dentro das empresas.