O Catálogo da Indústria Espacial Brasileira nasce com a intenção de suprir algumas necessidades enfrentadas pelas empresas que trabalham no setor. Atenta a esses anseios e cumprindo seu papel de promover o desenvolvimento da indústria, a Agência Espacial Brasileira (AEB) lança essa iniciativa, agregando vários propósitos.
A 1ª Edição será publicada já no 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira, que acontecerá de 20 a 23 de outubro desse ano. Por isso, a AEB receberá até o dia 28/09 as inscrições de empresas nacionais interessadas em participar dessa versão do Catálogo da Indústria Espacial Brasileira.
Para ter acesso a esse mundo, basta responder o questionário deste link (https://podio.com/webforms/24960985/1831931). O preenchimento leva 15 minutos. As perguntas buscam dados gerais sobre a empresa, sua área de atuação e os principais produtos e serviços produzidos. Também são solicitadas imagens que possam ilustrar essas informações.
Ao permitir que as empresas interessadas se inscrevam a qualquer momento, a AEB pretende mapear a base industrial nacional do setor. A ideia é disponibilizar esse mapeamento de forma atualizada, nos principais eventos que a AEB participa. Ao elaborar versões em português e inglês, o objetivo é apresentar os principais produtos e serviços produzidos no país e facilitar a inserção das empresas nacionais no cenário internacional.
Com o Catálogo, espera-se ainda que as empresas consigam aprimorar a prospecção de mercados e de oportunidades de negócios no Brasil e no exterior. Parcerias, oportunidades, estratégias, negócios, mercados, inteligência competitiva: tudo isso em uma publicação que apresentará as potencialidades das empresas brasileiras.
Dúvidas e mais informações, entre em contato pelo e-mail: ceenn@aeb.gov.br.