Mauro Aparecido de Paula Ferreira, conselheiro da Invoz e sócio-fundador da Globo Usinagem – empresa que atende o mercado aeroespacial; o seguimento de óleo & gás e também o de energia -, reuniu-se com empresários e representantes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Botucatu (SP), ontem, para apresentar o projeto do INVOZ sobre especialização de pessoas para o setor aeroespacial
Segundo Mauro, as negociações estão avançadas. O esforço é qualificar jovens que tenham vocação para este tipo de trabalho, usando o apoio e a estrutura das oficinais do Senai. Na reunião, foram discutidas as necessidades da estrutura para os cursos, demandas do mercado, perfil dos futuros alunos, buscando o alinhamento de expectativas. Já aconteceram reuniões com o Senai de São José dos Campos e de São Paulo também.
O Senai é um sistema estruturado em todo o país que desenvolve programas de formação profissional, buscando atender às carências da mão-de-obra industrial brasileira, sempre em função das peculiaridades de cada região do país.
Sensível às demandas originadas pelo setor industrial, diversificou amplamente suas atividades e, hoje, é uma instituição educacional que atua em diferentes frentes — desde a educação de menores para o trabalho e a formação de técnicos e tecnólogos industriais, até a realização de treinamentos ágeis e rápidos, destinados a adultos.