INVOZ celebra, em ambiente virtual, três anos de existência e consolidação

O INVOZ completou três anos de existência no último dia 25 de março. A organização, que surgiu em 2017 por iniciativa do engenheiro Ozires Silva, fundador da Embraer, celebrou a data virtualmente, já que estão todos em isolamento social por causa do risco de contaminação pelo coronavírus. Vinte e três pessoas, do Brasil e nos Estados Unidos, estavam na videoconferência coordenada por Manoel Oliveira, presidente do conselho de administração, e Neide Pereira Pinto, diretora-presidente.

“Estamos muito felizes com o crescimento do nosso número de associados”, disse Oliveira que também leu uma mensagem de Ozires Silva. “Hoje, em razão das controvérsias que abalam o nosso país, mais do que nunca somos necessários. Fiquem atentos e vamos intervir sempre que preciso”, comentou Ozires em seu texto, numa referência sobre a situação da pandemia.

Neide Pinto estimulou os participantes a contribuírem com soluções e medidas de mitigação da crise da COVID-19. “Podemos todos dar algum tipo de contribuição e elas se alinham com o que está no nosso estatuto, como objetivo da organização”. Outros participantes, como Emílio Matsuo, se disseram entusiasmados para contribuir e pensar formas de ajudar empresas do cluster aeronáutico, além da população, de um modo geral. Uma nova reunião foi marcada para o dia 30 de março, às 17 horas.

Celebração virtual e adiamento

Durante a videoconferência, os participantes celebraram a data. Cada um dos associados mais antigos comentou como se deu o surgimento da organização e também falou do futuro do INVOZ.

Fábio Segre, diretor de educação, informou o adiamento do congresso que estava programado para o mês de maio. O Congresso de Educação, realizado anualmente pelo INVOZ em parceria com a Rádio Jovem Pan, reúne centenas de profissionais na área de ensino do Vale do Paraíba e Região. “Infelizmente vamos precisar adiar por causa do impacto do coronavírus”, explicou.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Filtrar por: